LaU Serra Valparaíso

Escudo da LaU Serra Valparaíso Brasil

Escudo da LaU Serra Valparaíso Brasil

FC LaU SERRA VALPARAÍSO BRASIL

Fundação: 30 de novembro de 2013
Sede: Nova Carapina II
Campo: Mata da Serra

História

O FC LaU Serra é um time de várzea da cidade de Serra, no Espírito Santo. A equipe representa o bairro Valparaíso e foi fundada em 30 de novembro de 2013. Atuam na equipe amigos e colaboradores da região da Grande Vitória.

Em entrevista ao VárzeaPédia, o diretor Rafael Silva explica que o time não tem fins lucrativos e nem apoio de nenhuma empresa. “Nós mesmos, integrantes da equipe, geramos a renda para pagamentos de aluguel de campo, arbitragem e diversos”, explica Rafael.

Origem do nome

O time chamava FC Valparaíso e era organizado por trabalhadores de uma rede de supermercados da região. Mas tudo mudou depois que Rafael Silva avistoou uma coruja dentro do depósito da empresa. “Era um ninho de coruja, o mascote da Universidad de Chile”. Com algumas relações com o país sulamericano, Rafael decidiu chamar o time de LaU e homenagear o futebol chileno.

Curiosidades

O primeiro jogo realizado pela LaU, ainda como FC Valparaíso, foi em 5 de maio de 2013. O jogo foi contra o time do Tiphoyd e terminou empatado em 3 a 3.

Jogos de camisa da LaU (foto: Reprodução / Facebook)

Jogos de camisa da LaU (foto: Reprodução / Facebook)

Um dos adversários mais equilibrados é o Kapela FC. Foram dois jogos terminados em 2 a 2. Para Rafael, os maiores rivais do time são o Bazucas e o Tiphoyd.

O time que mais jogou contra foi o Porto Serrano, 5 vezes. Os primeiros gols do ano LaU foram marcados por Jeovan dos Santos (2013), Jeanderson (2014) e Rafael Silva (2015). Já Rafael Patati é o maior goleador, com 17 tentos feitos.

Homenagem ao Luizão

Luizão foi um jogador que fez parte da história da LaU Serra Brasil. O atleta atuava pelo time do Porto quando teve um mal súbito e faleceu. “Foi um dia de muita tristeza para toda a equipe, amigos e familiares. Ele morreu em campo”, lembra Rafael.

Texto enviado por Rafael Silva

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM