Katatumba de Guaianases

Escudo do Katatumba

Escudo do Katatumba

GRÊMIO RECREATIVO KATATUMBA FRA

Fundação: 30 de janeiro de 2016
Sede: Rua Tomé Malio, 13, Jardim Helena, Zona Leste de São Paulo
Campo: CEU Jambeiro – Av. José Pinheiro Borges, 60 – Guaianases, São Paulo, SP.
Uniforme: Camisa laranja com detalhes em preto e branco, calções pretos e meias laranjas.
Grito de Guerra: “É Katatumba, jão”

História

O Katatumba é um time de várzea do bairro Guaianases, Zona Leste de São Paulo. O nome completo do time é Grêmio Recreativo Katatumba Futebol, Resenha e Amigos, por isso a sigla FRA.  A equipe foi fundada oficialmente dia 30 de janeiro de 2016, data da primeira partida.

Em entrevista ao VárzeaPédia, o criador do time Gilberto Vicchietti, mais conhecido na várzea por Batuta ou por Jão, disse que o time tem como principal objetivo reunir os amigos e familiares. E ainda brincou. “Nada de competição, aqui só joga quem tem cérebro”, disse ele.

Equipe do Katatumba na partida de estreia do time, em 30 de janeiro de 2016, no campo do Boa Esperança, Zona Leste de SP.

Equipe do Katatumba na partida de estreia do time, em 30 de janeiro de 2016, na Zona Leste de SP (foto: Arquivo Pessoal).

Para Batuta, é um sonho realizado. “Esse era um projeto que há tempos estava no papel. Agora com a ajuda dos amigos ‘tá na fita'”, comemorou. Quando questionado sobre o motivo do nome do time, Batuta foi curto. “É umas ideias que tenho”. É muito carisma!

O escudo e a parte gráfica do time foram criações do Régis Cardoso, um varzeano aficionado por criação visuais e que ficou famoso na várzea de São Paulo pela sua criatividade.

Primeiro jogo

Folder que anuncia primeiro jogo do Katatumba.

Folder que anuncia primeiro jogo do Katatumba.

A data da fundação do time foi escolhida com o dia da estreia do time, numa partida no campo do glorioso Boa Esperança de São Mateus, time de várzea respeitado em São Paulo pelas duas conquistas da então cobiçada Copa Kaiser.

O jogo terminou empatado em 1 a 1. “Perdemos nas penalidades, mas foi um jogão. Saímos na frente e no segundo tempo nosso zagueiro Thiago tinha compromisso, em Guarulhos. Substitui ele por um jovem zagueiro de 15 anos que sentiu a pressão do jogo. Empataram e ganharam nos pênaltis”, justificou Batuta, que comletou. “Estou feliz com nosso time. Esse time vai fazer sucesso”.

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM