Futebol Participativo (PE)

Jogadores disputam lance durante uma semifinal do Futebol Participativo (foto: Inaldo Menezes / PCR)

Jogadores disputam lance durante uma semifinal do Futebol Participativo (foto: Inaldo Menezes / PCR)

O Futebol Participativo é reconhecido como um dos principais eventos esportivos da cidade de Recife, capital pernambucana. A competição é promovida pela Prefeitura do Recife, sendo realizada em mais de 30 campos da cidade. Além de coordenar as competições, o município é responsável em oferecer os profissionais da arbitragem. Os campos onde acontecem as partidas também ganham redes e bolas da prefeitura.

Cada time pode inscrever até 30 jogadores. A média é de 22 jogadores por seleção, o que corresponde a mais de 10 mil participantes. Todas as partidas, tanto da fase inicial como os jogos das semifinais e finais, foram arbitradas por profissionais. Para isso, foi firmada uma parceria entre a Prefeitura do Recife e o Sindicato dos Árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Pernambuco.

Recife Bom de Bola

Nos anos de 2013 e 2014, o Futebol Participativo ganhou outro nome: o Campeonato Recife Bom de Bola, que também é organizado pela Prefeitura do Recife.

O Recife Bom de Bola foi disputado em duas etapas nas categorias sub-15, sub-17 e aberto masculino; pelas equipes das seis Regiões Político Administrativas (RPA) do Recife, as categorias veterano masculino e aberto feminino serão disputadas em uma única etapa.

Fontes: Prefeitura de Recife (PE) / Futebol Participativo.blogspot / Blog Recife Bom de Bola

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM