1721 da Vila Ede

Escudo do SC 1721 da Vila Ede

Escudo do SC 1721 da Vila Ede

SPORT CLUB 1721 DA VILA EDE

Fundação: 17 de fevereiro de 2013
Uniforme: Camisa azul com faixa horizontal branca, calção e meiões azuis com detalhes em branco.

História

Com a pausa ou fim de alguns times de campo do bairro Vila Ede, na Zona Norte de São Paulo, surgiu a ideia e consequentemente a necessidade da criação de um novo time para a diversão da rapaziada e representação do bairro no futebol de várzea. Para quem é da região deve lembrar de equipes como São Paulinho da Vila Ede, extinto e conhecido como reizinho da várzea, e o Ton-Ton Club.

Em meados de dezembro de 2012, as primeiras conversas começaram. Sempre entre uma sessão e outra durante os jogos de futsal na Arena do bairro. Participavam os amigos Alex, Bruno, Danilo (Alemão) e Rafael (Telão). Wellington (MAC), Ronaldinho, Rodolfo, Carlos (Buiú), entre outros não menos importantes também davam seu apoio. No começo, alguns não acreditavam e falavam que era só buchicho, mas o time tinha o apoio da maioria, principalmente dos que gostavam de futebol.

Origem do nome: homenagem ao busão

Alguns nomes para representar o time foram surgindo, mas nada que realmente caísse na graça da rapaziada. Quando surgiu a ideia de colocar o nome do time conforme o único ônibus que trafega na quebrada, o 1721 (Lê-se dezessete – vinte e um) Vila Ede. Unanimidade! Todos afirmaram! É esse mesmo!

No mês de janeiro de 2013 parecia que o pessoal envolvido no futebol era 1721 há mil anos. Durante os ensaios do Bloco Carnavalesco Ton-Ton Club, a ideia e a vontade de concretizar a fundação do time eram mais fortes e inevitáveis. Até marcha de Carnaval em homenagem ao time (até então inexistente) já tinha. O Naldão Pipas que fez.

SC 1721 da Vila Ede na estreia do novo uniforme (foto: Reprodução / Facebook)

SC 1721 da Vila Ede já com o novo e atual uniforme azul e branco (foto: Arquivo pessoal)

Primeiro jogo: questão de honra

Definido que faria parte da Liga Amadora, os fundadores do 1721 foram atrás dos contatos e campo. Fora agendado boca a boca um jogo para o dia 16 de fevereiro, mas por falta de malícia e experiência não ocorreu. Chateados, o time sentiu a responsabilidade de marcar o primeiro jogo para assim fundar o time 1721 Vila Ede, pois corria o risco de virar piada.

No mesmo dia 16 de fevereiro, Alex, Bruno e Rafael saíram rumo aos campos de várzea da Zona Norte. Em poucas horas conseguiram bons contatos, um deles chamado Daniel. Esse que no dia seguinte 17 de fevereiro, ligou para marcar o primeiro jogo contra o adversário Kaxa Sete. Era 23 de fevereiro no Campo da Vila Sabrina, Zona Norte. (Praça João Bosco Penido Burnier). Não podia ser melhor, com alguns contatos, Alex consegue auxílio para o nosso primeiro uniforme.

Pronto. Comunicado colado no Dominguinhos, jogadores convidados e torcida na expectativa. Em 17 de fevereiro de 2013 estava fundado o time de futebol de várzea, Sport Club 1721 Vila Ede, nas cores azul e branca!

Ficha da estreia

S.C. 1721 Vila Ede 1 x 0 Kaxa Sete

Dia 23 de fevereiro de 2013, 12h, na Vila Sabrina, ZN de São Paulo.

1º gol marcado por Emerson (Kiki).

Time: Junior (Turrão) (gol.), Matheus (lat.dir) e Thiaguinho (lat.esq.), Bruno e Danilo Alemão (zag.), Gustavo e Rafael (vol), Ronaldinho e Didi (meias), no ataque Felipe Augusto (Massa)e Carlos (Buiú).

Reservas (todos jogaram): Bruno Alemão (lat.esq), Alex (zag), Emerson Kiki (vol), Vinícius Balotelli, Wellington Mac e Rafael Telão no ataque. Técnico: Danilo Bilico.

Apoio: Felipe, Sr.Mané e Fabinho.

Na contenção: Seu Wagner, Jair Rua 5, Ronaldo Oreia, Gilberto, Erick e Liguinha.

Curiosidades do 1721:

Texto enviado por Bruno Galan

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM