Bate Bola da Parada XV de Novembro

Escudo do Bate Bola da Parada XV de Novembro

Escudo do Bate Bola da Parada XV de Novembro

BATE BOLA FUTEBOL CLUBE DA PARADA XV DE NOVEMBRO

Fundação: 11 de abril de 1997
Uniforme: Camisa azul com detalhes em azul celeste, calção azul com detalhes em branco e meiões azuis.

História

Em 11 de abril 1997 nasceu mais um time de várzea da Zona Leste de São Paulo. No bairro Jardim Etelvina, está o AE Bate Bola Futebol Clube. De acordo com Carlos Alberto Neves, o Carlinhos, atual presidente do time, o Bate Bola começou como um time de futebol de salão. Predominantemente azul, o Bate Bola pode ser considerado o “Caprichoso” do futebol de várzea.

“O time foi fundado no bar da minha mãe – saudosa Dona Edinara Fátima – em 1989. Só em 1997 que passamos para campo. Tínhamos na época outro presidente, mas eu estou no cargo desde 2008”, contou Carlinhos para o VarzeaPédia. Atualmente o bar virou um mercado e um dos objetivos do Bate Bola para curto prazo é reinaugurar sua sede.

Os fundadores do time foram o próprio Carlos Alberto, seu pai, Sebastião Martins, além do ex-diretor Régis.

Por que Bate Bola?

De acordo com Carlinhos, quando foi montado o time, a ideia era montar um elenco diferenciado, com toque de bola rápido de preferência, uma característica marcando do futebol de salão, onde existem menos jogadores em quadra e, com espaço de jogo reduzido, obriga a equipe a ter um passe de melhor qualidade. Por isso Bate Bola.

Títulos e invencibilidades em família

Carlinhos conta que já conquistou nada menos do que seis títulos no comando do Bate Bola do Jardim Etelvina. “Quatro deles eu venci invicto”, lembra. Além disso, todas as finais que ele alcançou, venceu. “Eu nunca fui vice”. Em 2015, o time coleciona 20 partidas sem derrotas.

Além da participação do pai na fundação, o elenco atual do Bate Fácil conta com a presença de outros familiares de Carlinhos, o presidente. “Hoje, meu filho é lateral direito da equipe, minha esposa, Cristiane, fotógrafa e diretora”, contou. Para ele, o melhor meia e volante que viu jogar, inclusive, foi seu próprio irmão, Guto.

“Caprichoso” da Várzea

A cor azul predomina no uniforme do Bate Fácil e isso é levado bem a sério dentro da filosofia do time, “Aqui não entra vermelho e branco. É igual Caprichoso e Garantido – os dois famosos bois de Parintins”, brinca Carlinhos.

Facebook do Bate Bola FC

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM