Desastrados do Parque Taipas

Desastrados Taipas

Escudo do Desastrados FC de Taipas

DESASTRADOS FUTEBOL CLUBE DO PARQUE TAIPAS

Fundação: 17 de abril de 2014
Uniforme: Camisa preta e vermelha com detalhes em amarelo, calção e meiões pretos.

História

O Desastrados Futebol Clube é um time de várzea do bairro Parque Taipas, extrema zona noroeste de São Paulo. O time foi fundado em 17 de abril de 2014 por Paulo Bispo, atual presidente, Wellington e Mia. “Wellington, Mia e eu sempre tínhamos vontade de ter um time, mas sempre achei meio complicado, como realmente é”, disse Paulo, em entrevista concedida ao VárzeaPédia. Ele lembra que ter um time na varzea tem um alto custo.

O uniforme no começo era azul e branco. “Foi comprado às pressas para o primeiro jogo, pagamos 150,00, e era bem velho”, disse Paulo ao site Intervalo do Esporte. “Depois, nos reunimos e decidimos que a cor do time seria preto, amarelo e vermelho. Já compramos nosso primeiro uniforme nessas cores”.

Primeiro jogo: estreia com pé direito

A primeira partida do Desastrados do Parque Taipas foi em um festival no CDC Tietê, conhecido como campo do Buracão. “Fomos todos pra lá e ajudei no que podia e conseguimos a vitoria de virada por 3 a 2. contra uma boa equipe, o Madrugada FC. A partir daí, demos seguência e estamos até hoje e cada dia mais nos fortalecendo”, completou.

Outra curiosidade é a presença de personagens animados no escudo do time. Chaves, famoso do seriado, e Coyote, do desenho Papaléguas, são dois exemplos de desastrados.

Origem do nome

No começo, a ideia era o time se chamar Aliados F.C. Mas a escolha do nome do time, Desastrados, foi ideia de Wellington. “Tinham uma equipe de rua que se chamava Desastrados. Aí ele deu a ideia e abraçamos, acredito que está dando certo”, contou Paulo. Além disso, ele brinca com o nome. “Todos na várzea têm um pouco de ‘desastrados’. Esquecemos uniformes, a chave do vestiário e por aí vai. Teve um jogo que ficamos um tempão após o jogo esperando achar a chave que o diretor não sabia onde estava”, completou.

Facebook do Desastrados do Parque Taipas

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM