Espada de Ouro de Osasco

eSCUDO eSPADA DE oURO

Escudo do Espada de Ouro

GRÊMIO ESPORTIVO ESPADA DE OURO DE OSASCO

Fundação: 5 de dezembro de 1951
Uniforme: Camisa azul com detalhes em amarelo, calção e meias azuis.
Sede/Campo:: Rua Jose Aureliana da Cunha s/n, Vila dos Remédios, Osasco (SP) – Arena Espada de Ouro

História

O Grêmio Esportivo Espada de Ouro é um time de várzea da cidade de Osasco, que fica na Grande São Paulo. A equipe foi fundada em 5 de dezembro de 1951 por amigos remadores que nadavam no rio Tietê – nas proximidades da Ponte dos Remédios – nos bons tempos quando o rio era limpo e navegável.

Galeria Espada de Ouro: veja mais fotos do time Espada de Ouro de Osasco

Estes amigos se reuniram em frente à igreja Nossa Senhora dos Remédios e, então, fundaram o Espada de Ouro. Um dos fundadores, o senhor Eliseu de Almeida foi quem escolheu o nome do time Grêmio Esportivo Espada de Ouro.

elenco-espada-de-ouro-veterano

Elenco do time de veteranos do Espada de Ouro em seu campo na Vila dos Remédios, Osasco, em 12 de abril de 2015 (foto: Diego Viñas / VárzeaPédia)

 

Atualidade

Hoje o time é presidido por Marcos Coelho (Marquinho, que também joga, e com a camisa 10) onde seus projetos são todos voltados para o social e para as crianças do clube. Para 2016, o principal projeto é de implantar grama sintética na arena espada de Ouro.

campo-espada-de-ouro

Vista panorâmica do campo do Espada de Ouro, Osasco, em 12 de abril de 2015 (foto: Diego Viñas / VárzeaPédia)

 

Quase 5 anos invicto

Seu principal time é o de Veteranos, comandado pelo professor Plínio, que ficou conhecido por Muricy da Várzea, uma alusão ao então técnico do São Paulo FC. Ele ficou 4 anos e 11 meses sem derrota, esse mesmo time ficou marcado na história da várzea paulista pela série de invencibilidade e pela grande marca do artilheiro Paulinho. Em 15 anos de clube, ele mardou 755 gols, tornando se o maior artilheiro da história do Espada de Ouro.

Plínio, treinador do veteranos do Espada de Ouro (foto: Diego Viñas / VárzeaPédia)

Plínio, treinador do veteranos do Espada de Ouro (foto: Diego Viñas / VárzeaPédia)

Texto enviado por Paulinho

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM