Mocidade do Jardim Colorado

Mocidade-jardim-colorado

Escudo do Mocidade do Jd Colorado

MOCIDADE FUTEBOL CLUBE DO JARDIM COLORADO

Fundação: 1º de agosto de 1969
Apelido: Galo do Jardim Colorado
Endereço
 :
Uniforme:Camisa com listras nas cores vermelho e laranja com mangas brancas; bermuda branca e meias vermelhas.
Campo :

História

O Mocidade Futebol Clube do Jardim Colorado é um time de futebol de várzea que representa a zona leste de São Paulo. O time foi fundado em 1º de agosto de 1969 pelo saudoso José Luiz Stramaro e chegou a ter em sua sede mais de 400 troféus e taças de suas conquistas. O clube já teve como integrante do plantel o atacante Rildo (ex-Ponte Preta e atualmente no Santos FC) defendendo suas cores.

Corria o mês de maio de 1969 quando, empolgado com as vitórias dos “Feras do Saldanha” nas eliminatórias para a Copa do Mundo do México de 1970, o jovem José Luiz Stramaro decidiu criar um time de futebol. Para isso reuniu os jovens do bairro, em sua maioria garotos de 11 e 14 anos e todos moradores da Rua Gaspar dos Santos e redondezas.

O primeiro jogo da equipe (na verdade foram dois) ocorreu no dia 3 de agosto, um domingo, no campo da Vila Primavera. O adversário foi a própria Sociedade Esportiva Vila Primavera. No primeiro desafio, um empate do 2º quadro por 2 a 2 e, no 1º quadro, vitória do Mocidade pelo placar de 3 a 2.

Time já teve o atacante Rildo, ex-Ponte Preta e atualmente no Corinthians

O Mocidade do Jardim Colorado pode se orgulhar ainda mais de sua história por conta da passagem de um jogador em especial. O atacante Rildo fez parte da equipe nos tempos de terrão. O talento fez com que a Ponte Preta de Campinas o contatasse. Atualmente, Rildo é atacante do Corinthians, e joga ao lado do também varzeano, Elias (ex Leões da Geolândia). No Santos da Vila Belmiro, ele atuou ao lado de outro filho da várzea, Leandro Damião, que antes de ir para o Peixe, jogou pelo Internacional de Porto Alegre e em diversos times de várzea de São Paulo.

Site: www.mocidadefc.xpg.com.br
Página do Mocidade no Facebook

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM