Saloá de Pirituba

Escudo do Saloá de Pirituba

Escudo do Saloá de Pirituba

SPORT CLUB SALOÁ DE PIRITUBA

Fundação: 21 de abril de 1998
Uniforme: Camisa vermelha com detalhes em preto, calções pretas com uma faixa vermelha e meiões pretos.

História

O Sport Club Saloá é um time de várzea do bairro de Pirituba, que fica na zona norte de São Paulo. Fundado em 21 de abril de 1998, a equipe é uma das forças do futebol amador moderno da capital paulista. O time foi criado por uma turma de amigos, que formavam um grupo de pagode. Todo final de semana, os mesmos amigos se reuniam até montarem um time de futsal.

Vagner Rocha, conhecido como Nego, foi um dos fundadores, mas não era dos mais habilidosos com a bola no pé. “Parei de jogar salão e continuei no samba”, disse Nego, no site oficial do time. Valdir e outros integrantes seguiram com o time até chegar Branco, Luizinho, Joca, Alemão, Doce, Ricardinho e Deco, que finalmente montaram a equipe de futebol de campo.

Títulos e mais títulos

Depois que o Saloá de Pirituba entrou na Copa Kaiser, a equipe passou a disputar os principais torneios de futebol de várzea da cidade. Conquistou o Bicampeonato da Copa Pirituba.

Lema

No site do Saloá, o time deixa disponível o lema do time. Confira abaixo:
“NÃO SOMOS PERFEITOS, MELHOR E NEM PIOR. CADA TIME TEM SEU ESPAÇO, SEGUIMOS EM PROL DA COMUNIDADE, LEVANDO CULTURA E LAZER PARA TODOS. TODAS AS CONQUISTAS FORAM UM RESULTADO DE UNIÃO, A TORCIDA ,COMUNIDADE, A RAPAZIADA DO SEGUNDO QUADRO, FUNDADORES, TODOS NÓS TEMOS UMA GRANDE IMPORTÂNCIA NO PROGRESSO DO CLUBE”.

Site do Saloá de Pirituba
Facebook do Saloá

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM