DJ varzeano: bola na rede e som na caixa

Se você pensa que varzeano vive só do futebol, trabalho e família, está enganado. Adilson Bispo é um exemplo disso. Ele é um dos diretores do tradicional Represa Nova, time da região da Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Além disso, também bate sua bolinha aos finais de semana. Mas em 2000, ele foi apresentado a outra paixão que o persegue até hoje: os saudosos discos de vinil.

“Comecei a colecionar por causa do meu vizinho, Sr Joao que tinha muitos discos e sempre que estava de folga tirava um tempinho pra curtir”, disse Bispo, que hoje já possui uma respeitosa coleção com 1,5 mil títulos diferentes. “Os discos é uma forma de relaxar da correria do dia a dia, tocar nas festas dos amigos, já a várzea é paixão pura, amor mesmo e o bom é que dá pra conciliar. Sempre que faço festa, conto com as presenças do DJ Betão, Carlão Mr. Black e a galera que curte uma música de qualidade”, garante o DJ varzeano.

E como bom amante da várzea, Bispo também já fez loucura para garantir um disco novo para sua coleção. “Comprei um lote de 50 discos só por causa de um disco do Jorge Ben Jor chamado Sabor Tropical”, contou. E não bastasse o fato inusitado, Bispo garante que por causa da estripulia, acabou ficando sem grana na época. Tudo pelo bom som!

Discos preferidos

Do escritório, Bispo esfria a cabeça com seus equipamentos de primeira. E ele nos deu a receita para fazer a alegria da galera numa festa. As baladas que não podem faltar, como o disco de James Brown que ele segura na foto, ‘Revolution of the Mind’. “Jimmy ‘Bo’ Horne, com seus balanços, Betty Wright, e um disco que não tem como não tocar, ‘Sandália de Prata’ com Check My Machine com uma versão mais pesada”. Mas Bispo, o DJ dos terrões, tem a sua preferida. “Billy Paul, com a melodia ‘Me and Mrs Jones’, que comprei em Porto Alegre (RS)”.

Deixe seu comentário
LEIA TAMBÉM